Make your own free website on Tripod.com

  BOTTICELLI

Vamos falar de Botticelli , por causa da comparação que o narrador  faz de Bárbara  com a ninfa do quadro "A primavera" . Vejam nossa pesquisa !!!!!
 
 

Alessandro di Mariano di Vanni Filipepi era seu nome completo . Terá nascido em Florença em 1445. Aos treze anos , Sandro começa a enfrentar o problema da escolha de uma carreira ou de uma profissão . Pouco se sabe , porém , de como se desenrolou sua adolescência . Alguns biógrafos afirmam que o pai o teria confiado a um ourives , de nome Botticello , que lhe teria transmitido o segredos da arte e o apelido .
Seja como for , o certo é que , aos 17 anos , Sandro Botticelli foi apresentado a Filippino Lippi , artista de talento e prestígio ,  para com ele iniciar-se na arte d pintura . Logo porém , o jovem distinguiu-se do mestre . Ao contrário do traço denso de Lippi , as figuras de Botticelli são tênues , suaves , quase imateriais , os rostos sem sorriso , as expressões contemplativas.

Suas obras principais são: São Sebastião , A Primavera , O Nascimento de Vênus , A Calúnia de Apeles , e Cenas da Vida de Zenóbio.
 
 

"A Primavera"

"O Nascimento de Vênus"  

 

Fonte: http://www.cybertelecom.com.br/luciana/botticelli.html

 

Clique aqui para voltar à página de introdução dos personagens