Make your own free website on Tripod.com

Principais obras do autor  

Nós estamos fazendo esse trabalho após a leitura do livro Vito Grandam do autor e cartunista Ziraldo Alves Pinto. Tivemos a idéia de comentar algumas de suas obras, já que ele é um grande escritor. 
Já aos seus 64 anos ele continua escrevendo e divertindo seu público leitor que vai das crianças aos adultos. 
 

 

"Ziraldo" escritor famoso. 

  A sua obra mais conhecida é "O menino maluquinho" que se transformou em um grande sucesso da leitura nacional e do cinema brasileiro em 1994.Esse livro ganhou vários prêmios entre eles o "prêmio Jabuti/81". Obteve, seu primeiro prêmio em 1968 no 33º Salão de humor de Bruxelas .Outras de suas principais obras são "O bichinho da maçã", "As anedotinhas do bichinhos da maçã", "Flicts", "O menino quadradinho"...

 

   

 

Esse livro é a história da infância de um menino e que corresponde a vida de muitas crianças.É um livro que mostra a verdadeira infância.O personagem desse livro mostra um menino cheio de vida e entusiasmo e que curte a infância de todas as maneiras.Com várias ilustrações bem divertidas e versos gostosos que mostram as estrapolias de um menino maluquinho. 

 

Principal obra do autor  "O Meinino Maluquinho" 

 O bichinho da maçã e seus amigos é um livro divertido e  que mostra a importância de amar o lugar onde você mora, com figuras e versos simples.O bichinho da maçã apresenta seus amigos e suas casas (pêra, laranja...)Esse livro é indicado para crianças em fase de alfabetização. 

 

 

Um dos títulos da série "O bichinho da maçã" um dos seus principais livros.

 

Esse livro é integrante da coleção corpim.Ele conta de como vive um joelho de um menino desde sua  infância até crescer e virar um adulto.O livro mostra com muitas ilustrações as felicidades e tristezas de um joelho chamado Juvenal. 

 

"O joelho juvenal" outra grande obra de Ziraldo. 

     

 

Esse  livro conta a vida dos dedos de uma mão. É um livro que com palavras simples mostra a união dos dedos que podem fazer juntos mil e uma coisas.Com ilustrações simples e legais. 

Uma das obras da coleção Corpim. 

   

 

Agora vamos comentar um pouco sobre a leitura do livro Vito Grandam.
É uma história que conta aventuras de um garoto de dezessete anos que quer ser escritor . O narrador era apaixonado por sua professora de inglês , Glória, ele viaja para vários lugares com o pai, e com sua mãe vivia a aventura de fazer Vito crescer.
E seu tio Vito Grandam , adorava voar de asa delta .Essa história se passa em um burraco onde esse garoto escreve um livro para passar o tempo, porque naquele momento era a única coisa que ele conseguia fazer.

  [ Voltar para biografia de Ziraldo]